Me mantendo motivada como novas metas!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Voltando aos eixos!!

Olá meninas!!
Agora que já apresentei a nova casa quero contar as novidades!!
Então vamos as festas de fim de ano, eu comi razoavelmente bem, comi de tudo, tudo mesmo, mais comi pouco, evitei os excessos, as gorduras, os refrigerantes, enfim coisas que achei exagero mas sem me privar das coisas gostosas, fui a churrascos, aniversários, passeei com meu filho no mac donald's.
Voltei no dia 05 a tarde, lá todos me elogiaram muito.
No ano novo usei um macacão jeans lindo.
Parei com o anticoncepcional antes da cartela terminar(03/01), estava sentindo muita dor nos seios e o inchaço tava me matando, ainda sinto um pouco do inchaço, mas agora deve ser por causa da menstruação que desceu por de ter parado o remédio, mas estou melhorando.
Ontem foi aniversário do meu "paidrasto" e do meu sobrinho, então lá fui eu comer besteiras, comi bacalhau e torta doce, hummm tava bommm!! abusei!! Esse mês tenho mais duas festas de niver, uma é da minha irmã caçula e a outra é da filha de uma amiga, essa festa promete, será num super sitio com churrasco, piscina e buffer a noite, ninguém merece, ñ consigo sair do clima de festa!!
Mas enfim, estou retomando as rédeas da minha r.a antes que a coisa desande de vez, hoje meu marido foi pra cozinha e fez um peixinho grelhado com arroz e saladinha estava uma delicia, a tarde ñ resisti ao biscoito da vaquinha (sempre ele!!rsrsr), mas agora a noite vou ficar na frutinha pra compensar!!
Eu andei pensando em como devo fazer essa manutenção, quantas calorias devo consumir, e resolvi que vou aumentar gradativamente para ñ ser tão der repente, tipo assim, eu ultimamente estava consumindo no máximo 800kcal por dia, claro que esses dias de festa ñ foi só isso, mas antes foi, então vou começar consumindo 1000cal esse mês de Janeiro, ou seja 277 pontos diários, no mês de Fevereiro passo para 1200cal=333 pontos, e depois vejo com meu organismo vai reagindo, e assim vou aumentando até o ponto de manter o peso, pode parecer q ñ, mas como já estou acostumada a comer pouco, pra mim será um pouco complicado aumentar a alimentação pq o medo de engordar é muito grande, vontade de comer até dá é claro, mas o medo me trava.Eu pesquisei na net http://boasaude.uol.com.br/tools/calorias_fem/# vi que de acordo com meus dados( peso, altura e idade) meu consumo máximo de calorias é de 1700 cal.
****************************************************Mudando de assunto, hoje eu sai de manhã pra resolver umas coisas, e gente fiquei pasma com a quantidade de cantadas que recebi!! Nossa, foram coisas do tipo: que morena linda!! Claro que ñ dei confiança né?!! Mas que mexeu com o ego mexeu!!! rsrsrsr É gratificante, deixei de me sentir a patinha gorda da família!!
***************************************************************** É gente, o ano novo começou, quem esta desanimada que se anime, pq a luta continua e a vitória é nossa, sei que essa jornada é longa, árdua, que as vezes sentimos vontade de desistir jogar tudo pro alto, mas ñ há vitória sem luta, então vamos lutar, todas juntas, eu quero ajudar a todas pq foi com a ajuda e o carinho de vcs que hoje estou aqui, as vezes me dava uma vontade de deletar o blog, deixar pra lá essa coisa de emagrecer, mas quando chegava lá no blog e via os comentários carinhosos e incentivadores de vcs isso me dava uma injeção de animo!!!
Então gente, pra quem parou: vamos recomeçar, pra quem continua: tenha força, e pra quem começa: persista, ñ desista, insista, pq se ñ for assim ñ se alcança nada!!
Enfim conto com vcs nessa nova fase da minha vida e podem contar comigo pro que der e vier!!
Bjocas

8 comentários:

Anônimo disse...

obrigada pelas palavras de incentivo no post de hj, ainda mais vindo de vc q é mega sucesso da blogosfera...bjks

Anônimo disse...

Oi Vivi twnho uma dúvida e espero que possa me esclarecer, eu já estou a 3 semanas consecutivas, com o 'mesmo' peso, só que eu faço td corretamente, to evitando muitas coisas e nada do peso abaixar isso é normal?
por favor me ajude.

Lou disse...

Aê, Vivi! Arrasando e parando o trânsito, uhuuuu!
Seu blog também está lindo, adorei!
Eu jaquei total no final de ano. Agora, aos poucos, vou retomando a rotina de exercícios e de dieta.
E a senhorita, nada de ficar com medo de comer, hein? Agora é manutenção, não emagrecimento.
Beijos!

Anônimo disse...

Oha eu tbm tenho esse probleminha com a agua é raro eu tomar talvez seja isso vou tbm evitar jantar, na maioria das vezes não tenho vontade de jantar vou mudar esse abito tbm pra ver se melhora assim que tiver algum resultado venho lhe falar ok e obrigado pela dica.

Arlesandra disse...

Oi!
Claro que eu não poderia de deixar de visitar a minha musa inspiradora! ( adoteii vc como minha inspiração!) Nossa, blog lindo, mulher linda...claro que os homens mexerão muito com vc! Você está melhor por fora e por dentro e isso reflete!
Parabéns...muito sucesso na manutenção, sei que vc brilhará muito em 2009, assim como o fez em 2008! Te agradeço pelas forças e palavras compreensivas! Estou de volta e insistindo muito!
bjussssssssssssssssssssssss

Luciana disse...

Q blog lindo!!!!
Estarei sempre aq.
Bjus!

Dani Lima disse...

Vivi,
me afastei da RA e por isso não tenho te visitado, Desculpe!!!. Fiquei feliz por vc estar na manutenção e parabéns pelo novo espaço(esta maravilhoso).Voltarei para a RA na Segunda, Pois, irei ao mercado no domingo. Espero, de todo coração, ter a mesma determinação de vc.Um grande beijo e muitas realizações neste 2009.

Anônimo disse...

É isso aí amiga!

Parabéns por chegar nessa fase e se cuide ainda mais para nunca mais viver o pesadelo da obesidade.

Está certa de ir aos poucos.

Vou acompanhando!

Beijos