Me mantendo motivada como novas metas!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ontem 2/15 estava mal...desabafei com marido e hj estou beem melhor...hj 3/15

Olá gente queridaa...
Vamos falar de ontem 2/15 perfeitos.
Minha alimentação foi excelente sem dúvidas!!
Mas meu humor...esse estava brabo...ontem eu estava cansada mentalmente sabe?!
Fiquei o dia todo calada, pensativa...
Na real??
Ontem eu me sentia frustrada e cansada, sabem com o que??
Com as regras da r.a, não me entendam mal, cara tem dias que fico de saco cheio de contar pontos, beber 2litros de água e comer a cada 3 horas, isso é td diaaa, não sou normal, não posso agir normal??
Alguém normal se obriga a beber 2 litros de água, se obriga a comer a cada 3 hs ou conta pontos ou calorias??
Claro que não né gente!
E ontem eu estava cansada disso.
Quando meu marido chegou do trabalho minha cabeça fervia pq tinha que desabafar FALANDO td aquilo que estava sentindo, coitado ele ta cheio de problemas no trabalho, correndo o risco de ser demitido e td, mas eu precisava  FALAR em voz alta aquilo.
Então perguntei se ele poderia me emprestar seus ouvidos e disse que ele não precisava falar nada só ouvir mesmo, e foi o que ele fez, falei, falei falei, desabafei e ele quetinho com cara de bobo me olhando coitado!!rsrs
Mas deixou eu falar td que queria, ai me abraçou tentando me acalmar, me consolar, depois dormiu de cansado!!
Gente as vezes, me sinto cansada de tantas regras que temos que seguir pra poder emagrecer ou manter, queria poder agir normalmente sem me preocupar tanto com a alimentação, queria poder comer quando estivesse com fome e não quando esta na hora!!
Não me entendam mal, não estou desistindo de nada e nem desanimada, só que de vez em quando eu paro pra pensar em td isso e me sinto assim prisioneira, pq se sou normal, se sou livre engordo, e pra ficar linda me sinto presa e cheia de regras que não podem se quebradas !!
MAS.... Hoje é outro dia e estou um pouco melhor, mas calma pelo menos, tenho certeza que isso logo passa pq é uma vez a cada ano que penso nisso kkkkk

Minha r.a esta ótima, correndo atras do preju da semana passada e hj 3/15 comecei a fazer um suco pra substituir o café da manhã.
Fiz assim:
1 pedaço de mamão;
1/2 maçã;
1 folha de couve;
1 pedaço de beterraba;
1/2 laranja;
150 ml de água gelada.

Coloquei td na centrifuga que peguei com a minha mãe e ficou uma delicia!!
Esses dia vou fazer isso pra substituir o café da manhã, vamos ver no que dá, conto pra vcs na segunda!!
Então é isso amores, boa quarta a todas e vamos firme na r.a, pq a vida continua e nosso bem estar e saúde são o mais importante!!

PS: atualizei as fotos e cardápio tbém tá em dia nas abas ai em cima!!

13 comentários:

Dri Oliver disse...

Olá Vivi!!!! Não fique triste, eu tbm me sinto muitas vezes assim..bj e força amiga.

Bethynha disse...

amigaaaa..vamos conseguir viu
3/15 eh nossss
e vamos emagrecer..
bjos

«√¡√¡» disse...

Oi Vivi!
Nossa, primeiro de tudo, parabens pelo marido, viu?! Porque ouvir nossos desabafos nao é facil!! kkkk
Mas gostei da sua reflexao, é isso mesmo somos meio que escravas das regras da ra.... e se nao fizermos isso o resultado é medonho mesmo.
Infelizmente acho que não somos pessoas "normais" nesse sentido, pelo menos enquanto a gente nao tiver aprendido a comer apenas aquilo que alimenta e nao o que guarda reservas nas gordurinhas! Ou seja, enquanto isso, melhor nos submeter as regras ne?! Apesar da chatice....... :-(
Beijinhos e força!!! Uma hora a gente vai aprender de vez a comer e ai poderemos agir como pessoa normal.

Rosangela Souza disse...

wow linda é triste esses dias mesmo, eu passei por isso tambem ate cheguei a chorar de tanta frustração, mais passa acho que é por isso que os medicos indicam terapia pra quem esta em processo de emagrecimento as vezes agente pira.Mas o bom é que passa.
Desabafe mesmo melhora muito tambem uso o ouvido do meu love as vezes hehe
beijinos
ccuida

Núbia Grasiela disse...

amiga ....todas nos estamos nessa !!

vai ser assim , sim pro resto da vida
.fizemos essa opção e temos q correr o risto de ficar assim triste e chateada ...mas como tudo na vida ,.,,,a tristeza passa e so fica a alegria de saber q somos fortes e determinadas para enfrentar tudo isso !!


estarei sempre aki ta ! !

Drikka disse...

Olá Vivi! Nossa linda quanto tempo!Eu tenho me sentido também meio de saco cheio de certas coisas na vida... Mas é assim mesmo! Um dia após o outro! Assim que a nova Drikka vive hoje. Beijokas e muita força amore!!

Quel disse...

Entendo como você se sente, porque era exatamente assim que eu estava no inicio dessa semana. Engraçado como o discurso também foi o mesmo "eu não sou uma pessoa normal!". Bobagem. Depois que eu respirei, conversei muito e relaxei, encherguei as coisas por uma perspectiva diferente. Eu sou normal sim, apenas tenho algumas particularidades como qualquer pessoa normal tem. Poder comer sem restrições eu posso sim. O que eu não posso é extrapolar, porque comer mais do que o necessário é que não é uma coisa normal! Tente ver as coisas por esse lado. Siga sem culpa e acredite no seu sucesso, você vai conseguir vencer! Beijo!

Bethynha disse...

ai que tri..queremos perder os mesmos kg..
na verdade eu quero perder 1kg pra voltar nos 59..e depois perder mais um e ficar nos 58..
entao amiga..falta muito pouco para nossa meta..vamos nos esfroçar bastante esses 2 meses e meio que faltam?
Natal vamos estar lindas com menos 2kg...
bjoss

Núbia Grasiela disse...

oie lindona ...obrigada pelo comentario !!! amovc

Rosemary disse...

Oi amiga
É amiga a r.a é uma coisa que tem que se pra vida toda e enche mesmo o saco ninguem merece se forçar a beber agua mesmo nem comer de 3 em 3 horas miga é chato mesmo e chega uma hora que frusta mesmo aff...
muita calma amiga pois só com r.a vamos conseguir emagrecer e ficar linda

Bjinhosssssss

Ana Paula disse...

Muito obrigada pelo link sobre os carboidratos! Adorei!

É, com certeza, tem dias que a RA cansa! Mas pra gente não tem outro jeito! Aliás, só está livre de tudo isso aquelas pessoas magras por natureza, que comem de tudo e não engordam! Mas ainda assim, podem não ter boa saúde!!

Mais do que fazer isso pra emagrecer, é fazer pra cuidar da saúde!!!

Quase ngm se obriga a beber 2 litros de água por dia, mas deverial!!! É muito saudável!!!

Vamos embora, com tudo na RA!!
Bjs!

Gaby Oliveira disse...

Nossa adorei esse texto, eu ainda tô no comecinho uns 10 dias apenas, mas já me senti assim, é muito chato não ser livre pra comer na hora que quer, e sim na hora que tem,me identifiquei muito com o texto. mas pensa: valeu a pena?
pelo que vi valeu, parabéns, tô te seguindo, me segue de volta pra dar uma forcinha?rs

Bjinhos e fica na Paz

Roberta Alves disse...

Vivi, infelizmente vc não é "normal", vc é uma ex-gorda e como tal tem necessidades especiais, diferentes das necessidades das pessoas "normais". Realmente, é insuportável lembrar que vai ser assim para sempre, mas creio que um dia isso vai ser completamente "normal" e vc nem vai sentir, assim como todas nós.

Beijosss