Me mantendo motivada como novas metas!!

domingo, 22 de março de 2009

Chegou a hora da verdade!!!

Oieeeeeeeeee!!!!
As coisas estão melhorando por aqui, já deu até pra vir postar!!!



Tive que tomar uma decisão muito importante na minha vida, EMAGRECER Ñ É MAIS O FOCO!! MANTER É A NOVA POSIÇÃO, e dessa vez tenho que me concientizar disso!!
Emagrecer virou um vicio uma compulsão, e por conta de certos exageros passei muito mal na sexta-feira, e minha cunhada me chamou a atenção para algo que eu já sabia mais ñ queria dar o braço a torcer, que se eu continuar querendo emagrecer mesmo ñ precisando mais transformaria minha benção em maldição, é e verdade!!
Emagrecer foi uma das melhores e maiores benção que Deus derramou na minha vida e ñ quero perder isso por nada desse mundo!! (ponto).

Eu tinha na minha mente um corpo que nunca foi meu, tinha como musa Juliana Paes, mas pra ser uma Juliana Paes eu tbém preciso ter um conta bancária de uma Juliana Paes, e como eu ainda ñ possuo tal coisa tenho que me concientizar que meu corpo é meu corpo e ele por sua vez tem limite, e declaro aqui a todas as amigas que já estou no meu limite, ñ quero ficar minha vida inteira querendo emagrecer, emagrecer, emagrecer.

Eu emagreci(ponto).
Agora tenho que aprender a manter, manter e manter, quero me focar em uma alimentação balanceada, saudável e vivier feliz com as limitações do meu corpo.

Pode ser dificil entender essa minha atitude, mas vou explicar melhor:
Sou uma mulher de 26 anos dos quais +/-10 deles foram obesa, na gravidez minha barriga ficou imensa, sofri alguns efeitos sanfonas, meu parto foi cesárea, com direito a um corte péssimo (que resultou na queda da minha barriga), tnho uma péssima elasticidade, ou seja, nada esta a meu favor quando penso em emagrecer mais, se eu emagrecer mais minha barriga vai ficar pior que um maracujá de gaveta, pq ruim já tá!!
E eu ainda ñ tenho condições de fazer plástica ou lipo!

Então minhas amigas tenho que me contentar com tudo que já alcancei até aqui, o que diga-se de passagem ñ foi pouco.

Então a partir de hoje vcs ñ vão mais me ouvir falando em emagrecer e sim em manter, vou continuar falando da minha alimentação e tal, mas a meta é realmente MANUTENÇÃO!!

Sinceramente fico um pouco triste em dizer isso, pq no fundo do meu ser eu ainda queria emagrecer, mas temos que saber a hora de parar, ta dificil engulir essa decisão, mas estou me esforçando!!!

Então amigas VIVI EM MANUTENÇÃO de verdade!!!
Essa semana coloco as visitas em dia, e quero muito saber a opinião de vcs!!!
Bjocas
:-)

9 comentários:

Anônimo disse...

Senti uma pontinha de angústia em vc Vivi. E o que houve na sexta, foi grave?
Cuidado amiga.
Eu pelo contrário não estou conseguindo emagrecer nada.
beijoca

Lou disse...

Gostei de ver, amiga! eu já estava ficando preocupada com você...
Beijão

Gezinha® disse...

Passando para conhecer o seu blog.
Parabéns por admitir que já chegou a um bom ponto de corpo e manter tb ñ é tarefa fáeil.
Boa sorte.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

♥ Mila Wander ♥ disse...

Amiga vivi, não fica assim tão aflita!
Afinal o corpo da juliana paes não foi conseguido apenas com dieta e tudo mais!
Pq vc nao entra numa academia?
A musculação da maneira correta para seu corpo ajuda a definir suas curvas, aparecer o tanquinho e tudo mais!!
Tente tambem fazer massagens modeladoras (tem lugar que cobra um preço razoavel, e divide em mil vezes) e tudo mais!

Tenho certeza que se vc fizer pelo menos a musculação, já vai ver que seu corpo vai se desenhando aos poucos e ficando do jeito que vc quer!

Não se aflija!
E parabéns por finalmente ter finalizado essa sua batalha!!

sucesso em sua nova meta!!

bjos

Anônimo disse...

OI VIVI!
Ainda faltam 10 kg para eu chegar neste estágio de MANUTENÇÃO que vc esta, mais esta semana resolvi dar uma acelerada no meu processo e tenho certeza que em breve estarei como vc, tentando MANTER meu peso, o que acredito que também não deve ser fácil, porém, tudo na vida é EQUILIBRIO e cabe a nos acharmos o nosso. Vc já é uma vitoriosa, pense nisso!
Boa sorte nesta nova fase da tua vida, espero que vc tire de letra assim como tirou quando estava no processo de perda de peso.
Um abraço e uma ótima semana pra todas nós!
Com carinho, LARA.
www.realizando.zip.net

Gilda disse...

Amore,eu concordo com sua cunhada,não fique com essa neura,é que nos sentimos tão bem quando emagrecemos,não sei se é pelo fato do sucesso alcançado ou por focarmos muito tempo até conseguirmos isto,que mesmo depois isto é prioridade.
Mas é muito bom vc ter analisado por esse lado e ver que agora a única coisa que precisa é levar uma vida saudável colocando em prática tudo que aprendeu até chegar aqui.
você sabe o que precisa ser feito e sabe também o valor das calorias para manter,então ficando dentro delas não engordará e nem se prejudicará.


Beijos!!!

ALEKA disse...

Vivi...
Nossa voce é tão linda...não se compare com ninguem nessa vida...para mim vc é um dos maiores exemplos...como para muitas aqui....
Quanto a emagrecer mais...acho vc maravilhosa mesmo....faça sua manutenção... não fique pensando em barriga ou similares...curta o prazer de sua vitória...
Beijokas

Nair Specort disse...

Oi querida! A decisão é sua e acho que só você pode decidir sua vida.Se vc optou em MANTER seu peso, parabéns! Temos que saber onde queremos chegar....e vc já sabe, isso é uma vitória!!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Vivi, cheguei a este blog através do seu blog antigo. Sei que este é o meu primeiro contato, mas fiquei tão emocionada com sua história, que fiz um post sobre você no meu blog. Espero que goste. Se puder me visitar, ficarei feliz! Bjs